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 Calculo de dano

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MensagemAssunto: Calculo de dano   Calculo de dano EmptyDom Set 09, 2012 2:38 am

Como todos já devem saber aqui no fórum nós jogamos com um sistema de atributos, esses atributos são levados em consideração durante uma batalha. Aqui iremos colocar o calculo para um jogador causar danos no outro e também citar um exemplo. Como todos sabem temos um total de 4 atributos aqui no fórum, porém, desses quatro atributos apenas três tem relevância para causar danos a um inimigo, eles são: Força, Habilidade e Agilidade.


Exemplo de calculo:

Vamos supor que dois cavaleiros estão lutando e um cavaleiro atacou o outro com um golpe que use cosmo, em seguida o cavaleiro atacado conta como se defendeu e ai então o juiz posta na luta dizendo os danos causados. Supondo que o cavaleiro atacante tenha 20 pontos em cada atributo e o defensor apenas 15 ficaria desse jeito:

f + h + t(não é obrigatório usar) + ao(não é obrigatório usar) + a = dano total

Onde f representa a força, h a habilidade, g é o dano da técnica do atacante, ao é o dano da arma ofensiva e a agilidade, o somatório desses 3 atributos é o dano total causado pelo atacante, agora vamos ver o defensor, ele fará um somatório também, que ficará desse jeito:

r + h + t(não é obrigatório usar) + ad(não é obrigatório usar) + a = Defesa total

Onde r representa a resistência, h a habilidade, g a defesa da sua técnica, ad é a arma de defesa e a agilidade. Após sabermos o resultado final do ataque e da defesa devemos subtrair ambos os resultados, como nesse caso o atacante tem 20 pontos em cada atributo e a técnica cause 150 de dano e sua arma garanta mais um adicional de 100 e o defensor 15 pontos nos atributos e sua técnica de defesa defenda até 100 pontos e sua arma garanta um adicional na sua defesa de 50 ficará assim:

20 + 20 + 150 + 100 + 20 = 310 de dano

15 + 15 + 100 + 50 + 15 = 195 de defesa

310 - 195 = 115

Esses 115 pontos são retirados da vida do defensor. Esse é o calculo para o dano durante uma batalha, espero que tenham entendido tudo. ^^

Obs: Caso o resultado seja zero ou um número negativo o jogador defensor não perde vida.

Obs: Somente o juiz de batalha pode fazer o calculo do dano, caso um jogador faça o calculo, o mesmo será desconsiderado.

Obs: O calculo para ataques e defesas que não utilizem técnicas é o mesmo que o apresentado acima, porém, deve-se apenas ignorar a técnica e fazer o somatório apenas com os atributos.

Obs: Caso um jogador queira apenas defender um golpe utilizando sua arma de defesa o somatório ocorre normalmente, excluindo apenas a técnica de defesa e se o dano for acima de 200 a arma defensiva do jogador quebra e o mesmo deverá recuperá-la no hospital do fórum.

Obs: Caso ambos os posts sejam de ataque, todos atributos são somados junto com as técnicas e com as armas, caso essa última seja utilizada.
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