InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Parceiros:

Compartilhe | 
 

 Calculo de dano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin SS Eternal
Admin
avatar

Mensagens : 79
Data de inscrição : 08/09/2012

Ficha CDZ
Vida::
0/100  (0/100)
Cosmo::
0/100  (0/100)
Level:: 10

MensagemAssunto: Calculo de dano   Dom Set 09, 2012 2:38 am

Como todos já devem saber aqui no fórum nós jogamos com um sistema de atributos, esses atributos são levados em consideração durante uma batalha. Aqui iremos colocar o calculo para um jogador causar danos no outro e também citar um exemplo. Como todos sabem temos um total de 4 atributos aqui no fórum, porém, desses quatro atributos apenas três tem relevância para causar danos a um inimigo, eles são: Força, Habilidade e Agilidade.


Exemplo de calculo:

Vamos supor que dois cavaleiros estão lutando e um cavaleiro atacou o outro com um golpe que use cosmo, em seguida o cavaleiro atacado conta como se defendeu e ai então o juiz posta na luta dizendo os danos causados. Supondo que o cavaleiro atacante tenha 20 pontos em cada atributo e o defensor apenas 15 ficaria desse jeito:

f + h + t(não é obrigatório usar) + ao(não é obrigatório usar) + a = dano total

Onde f representa a força, h a habilidade, g é o dano da técnica do atacante, ao é o dano da arma ofensiva e a agilidade, o somatório desses 3 atributos é o dano total causado pelo atacante, agora vamos ver o defensor, ele fará um somatório também, que ficará desse jeito:

r + h + t(não é obrigatório usar) + ad(não é obrigatório usar) + a = Defesa total

Onde r representa a resistência, h a habilidade, g a defesa da sua técnica, ad é a arma de defesa e a agilidade. Após sabermos o resultado final do ataque e da defesa devemos subtrair ambos os resultados, como nesse caso o atacante tem 20 pontos em cada atributo e a técnica cause 150 de dano e sua arma garanta mais um adicional de 100 e o defensor 15 pontos nos atributos e sua técnica de defesa defenda até 100 pontos e sua arma garanta um adicional na sua defesa de 50 ficará assim:

20 + 20 + 150 + 100 + 20 = 310 de dano

15 + 15 + 100 + 50 + 15 = 195 de defesa

310 - 195 = 115

Esses 115 pontos são retirados da vida do defensor. Esse é o calculo para o dano durante uma batalha, espero que tenham entendido tudo. ^^

Obs: Caso o resultado seja zero ou um número negativo o jogador defensor não perde vida.

Obs: Somente o juiz de batalha pode fazer o calculo do dano, caso um jogador faça o calculo, o mesmo será desconsiderado.

Obs: O calculo para ataques e defesas que não utilizem técnicas é o mesmo que o apresentado acima, porém, deve-se apenas ignorar a técnica e fazer o somatório apenas com os atributos.

Obs: Caso um jogador queira apenas defender um golpe utilizando sua arma de defesa o somatório ocorre normalmente, excluindo apenas a técnica de defesa e se o dano for acima de 200 a arma defensiva do jogador quebra e o mesmo deverá recuperá-la no hospital do fórum.

Obs: Caso ambos os posts sejam de ataque, todos atributos são somados junto com as técnicas e com as armas, caso essa última seja utilizada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://saintseiyaeternal.forumeiros.com
 
Calculo de dano
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Calculo de Dano
» Tipos de Dano
» Esclarecendo Algumas coisas.
» Arcanos: A lenda - Recrutando - MMO - Breeze
» Praia dos Fogos ♠ Local Público Oficial ♠

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Saint Seiya Eternal :: Principal :: Regras e Tutoriais-
Ir para: